domingo, 19 de junho de 2011

Pastoral dos Surdos promove Encontro de Intérpretes Católicos

CNBB


CNBB
1º Encontro de Intérpretes Católicos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é promovido pela Pastoral dos Surdos
A Pastoral dos Surdos da Diocese da Campanha (MG) promoverá, no próximo dia 10 de julho, o 1º Encontro de Intérpretes Católicos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), no salão paroquial da Paróquia do Mártir São Sebastião, em Varginha (MG), com o intuito de apresentar a Pastoral dos Surdos àqueles que já possuem o instrumental necessário – o conhecimento de LIBRAS. A motivação são as Santas Missões Populares (SMP).
O objetivo do encontro, segundo os coordenadores da Pastoral dos Surdos, é fomentar nas paróquias e outras dioceses um trabalho de evangelização dos surdos, especialmente de potencialização da participação dos surdos na comunidade eclesial, lugar natural do cultivo e do amadurecimento da fé, bem como da iniciação à vida cristã e motivar sua criação nas paróquias da diocese.
A proposta para este encontro é reunir interpretes que estejam empenhados num trabalho evangelizador ou educacional com os surdos, bem como pessoas que se interessem pela ação pastoral com a comunidade surda.
Atualmente, por exigência do Ministério da Educação (MEC), em todas as escolas há pessoas habilitadas na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que é oficialmente a segunda língua do Brasil. Em muitos casos, esses professores são católicos e até mesmo ativos na ação pastoral da Igreja, mas desconhecem a possibilidade e, sobretudo, a necessidades da Igreja de chegar com sua mensagem evangélica aos surdos.
O encontro contará com momentos de oração, partilha, reflexão, oficinas e convivência com a comunidade surda de Varginha (MG).

Fonte: Site Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário